A transformação já começou.
Venha fazer parte e Economize até 25% da sua tarifa de energia.


Energia limpa, com liberdade de escolha e ao alcance de todos. Descubra o quanto pode economizar.

Distribuidora

Valor mensal (R$)
Economia estimada será:
R$ 216,16
por ano
Você contribui com até:
- 732,00
KG de CO² por ano

Ecossistema GENYX

O futuro já começou. A revolução energética é para todos!

Energia por assinatura. Limpa, renovável e econômica.

Economia de verdade

Na WeGen você deixa de pagar até três contas de luz por ano.

Transparência e confiança

Nossos processos são simples e claros. Você assina nossa energia e recebe os créditos direto em sua conta de luz.

Energia limpa e sustentável

Nossa energia é gerada por uma cooperativa de pequenos produtores de energia solar. Sem impactos na natureza.

Liberdade de escolha

Chega de ficar preso a uma única empresa. Na WeGen você ganha sua liberdade, fazendo parte de um ecossistema revolucionário de energia.

Somos a WeGen. Uma cooperativa de produtores que veio para democratizar a energia solar!

A revolução já começou. A hora de mudar é agora. Venha fazer parte do futuro.

Revolução On grid


Somos produtores independentes, espalhados por todo o estado de Minas e plugados na mesma rede

Ecossistema Solar


Fazemos parte de um grupo que está presente em todas as etapas da geração de energia, da importação de equipamentos ao financiamento dos usuários.

Viva a revolução!


A mudança da nossa matriz energética é uma necessidade urgente. Venha fazer parte dessa transformação.

Cooperativa de produtores

A WeGen é formada por pessoas. Cada cooperado é um pequeno produtor e agente da transformação da nossa matriz energética.

Energia Por Assinatura

Como funciona essa modalidade que está transformando o mercado?

Produção descentralizada

Pequenos produtores de energia solar estão espalhados pelo Estado de Minas Gerais, mas interligados na mesma rede elétrica.

Energia abundante

Cada produtor tem diversas placas fotovoltaicas que captam a luz do sol e a transformam em energia elétrica, que entra diretamente na rede que você utiliza.

Distribuição compartilhada

Ao contratar a WeGen, você recebe, de acordo com o seu consumo, créditos que são descontados diretamente em sua conta de luz.

Economia sustentável

Você passa a gastar menos em energia elétrica e a fazer parte da grande revolução energética, que transformará o planeta nos próximos anos.

Quer saber mais?

Veja respostas para as principais dúvidas
sobre a WeGen e nossos serviços

Quer saber mais?

Veja respostas para as principais dúvidas sobre a WeGen e nossos serviços

Onde a WeGen está disponível?

Atualmente, apenas no estado de Minas Gerais. Estamos trabalhando para em breve estar disponível em todo o país, atendendo até 83 milhões de unidades consumidoras, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

Como a energia chega na minha residência ?

Da mesma forma como é hoje. A energia é produzida por nossos produtores cooperados e injetada na rede da sua distribuidora. Não é necessário nenhum investimento, a distribuidora reconhece que a energia vem de outro lugar, e abate no valor da sua conta de luz.

Qual o valor para entrar?

Zero! Não é necessário investimento, apenas continuar pagando mensalmente a conta de energia.

Qual a taxa de adesão ? Tem alguma despesa adicional?

A taxa de adesão de R$10,00 já está embutida na sua primeira fatura WeGen. Não tem nenhuma taxa adicional.

Ao assinar haverá interrupção na energia?

Não há risco de ficar sem energia. Você continuará conectado a mesma empresa distribuidora de energia, só terá interrupção caso esta empresa tenha problemas no fornecimento da energia, assim como funciona atualmente.

É necessário avisar a companhia de energia elétrica?

Não, nós cuidaremos de toda a burocracia para você.

Quem pode contratar?

Podem contratar pessoas físicas e jurídicas, ou seja, podemos atender a sua casa, seu condomínio e sua empresa. Qualquer imóvel onde a conta de luz esteja vinculada a seu CPF ou CNPJ. Sua conta de luz só não pode estar inscrita no programa de tarifa social de sua operadora.

Como faço para assinar?

1-Encaminhe a sua conta da Cemig.

2- Você irá receber a nossa proposta com a economia que você irá receber.

3- Encaminhe os documentos necessários para assinatura do contrato. Que são bem simples: CNH ou RG (pessoa física), Contrato Social e CNPJ (pessoa jurídica), e-mail e número de telefone.

4- Após a aprovação faça a assinatura eletrônica de seu contrato.

5-Uhuuu, sua economia já virá em sua próxima conta.

Corre o risco de eu não ter economia com a energia por assinatura?

Não. A economia varia de 10% a 30%, dependendo do seu consumo de energia. Inclusive, você poderá acompanhar na área do cliente o seu relatório de economia mensal.

Existe valor mínimo da conta de Luz para eu poder fazer o contrato?

Não existe valor mínimo. Por lei, o seu consumo mensal de energia tem que ser superior ao custo de disponibilidade. Logo, se o seu consumo é maior que o custo de disponibilidade, você poderá ser nosso cliente.

Posso ter a conta da Cemig em nome de uma pessoa e outra assinar o contrato?

Se você alugou um apartamento, podemos te ajudar a fazer a troca de titularidade na Cemig. Entretanto, não podemos assinar um contrato com o titular diferente da conta da Cemig.

O valor que eu pago pela assinatura é fixo?

Sim. O valor que você paga pela assinatura é fixo pela quantidade de KWH/mês injetado na sua conta de luz.

Posso alterar a quantidade de energia contratada?

Você pode a qualquer momento alterar a quantidade de energia contratada. Inclusive o nosso sistema é inteligente e sempre sugerimos aos nossos clientes para aumentar ou reduzir de acordo com o seu consumo de energia.

O contrato tem prazo de fidelidade?

Não temos prazo de fidelidade. Você pode cancelar o contrato a qualquer momento. Temos certeza que você irá gostar do nosso serviço e do desconto recebido.

Se eu consumir mais energia que a média? O que acontece?

O seu contrato é realizado em cima de uma média mensal de consumo de energia. Se você consumir mais que a média, você irá consumir mais energia da Cemig. Caso, essa mudança continue e não seja pontual, podemos rever o seu contrato e aumentar a injeção de energia.

Se eu consumir menos energia que a média? O que acontece?

Vamos considerar que você tenha um escritório e nos meses de inverno o seu consumo de energia caia por causa que o ar condicionado ficou desligado. Para essa situação temos duas sugestões: essa energia adicional pode vir na sua conta como saldo de geração e você tem, por lei, 5 anos para utilizá-la ou podemos simplesmente reduzir a injeção de energia para ajustar o seu contrato a sua nova realidade de consumo. Aqui na WeGen, você é quem manda!

Assinei o contrato com a WeGen, não estou mais no imóvel, como cancelar?

Você pode cancelar diretamente na sua área de cliente no site da WeGen. É só digitar o seu login e senha, ir em “suporte”, “novo chamado” e solicitar “cancelar o contrato”. Você também pode cancelar enviando um e-mail para parcerias@wegen.com.br. ou ligando no número (31) 99792-1388

Assinei o contrato com a WeGen, quanto tempo demora para eu ter desconto?

A Cemig tem o prazo legal de 60 dias para te cadastrar em seu sistema. Após 60 dias, você começa a ter o desconto.

O desconto é retroativo desde da data que eu assinei o contrato?

Não. O desconto e a cobrança só ocorrem após você começar a receber a energia na sua conta. Esse prazo demora normalmente 60 dias.

O vencimento da conta da minha concessionária de energia continuará mantido?

Sim. O vencimento da conta da sua concessionária de energia continuará mantido.

O vencimento da conta da WeGen é o mesmo da minha conta de energia da concessionária?

Sim. O vencimento da conta da WeGen é no mesmo dia da conta da sua concessionária de energia.

Posso ter mais de uma instalação de Energia Elétrica com o benefício da WeGen?

Sim. Você pode ter quantas instalações você quiser com o benefício da WeGen.

Tenho mais de um imóvel, posso unificar as contas?

Infelizmente, tem que ser realizado um contrato para cada número de instalação da sua concessionária de energia.

Contratei a WeGen, mas viajei e meu consumo de energia foi próximo ao mínimo, tenho que pagar o que da minha conta de energia?

Neste caso, a energia injetada pela WeGen foi para o saldo de geração. Logo você irá pagar somente a conta da Cemig. A conta da WeGen só é gerada quando a energia injetada é consumida.

Eu tinha um consumo muito elevado, mas agora não gasto nem o mínimo, como fica meu contrato com a WeGen?

Neste caso, o seu contrato fica com interrupção temporária. O que significa interrupção temporária? A WeGen não irá injetar energia na sua conta até que o consumo retorne. Com a WeGen, você nunca perde, só ganha.

Quando eu tenho oscilações no meu consumo, minha conta com a Concessionária de Energia é sempre proporcional, e com a WeGen, como fica a minha conta?

Quando você tem oscilação de consumo, a diferença entre o que a WeGen injetou e o que você consumiu de energia será fornecido pela concessionária de Energia. Se o seu consumo de energia for ficar mais alto é só enviar um email para parcerias@wegen.com.br. ou ligar para 31 99392-1879 que aumentamos a sua injeção de energia.

Posso continuar com a minha conta em débito automático?

Sim. Você pode continuar com a sua conta em débito automático.

Se falta energia aciono quem?

Nesse caso, você tem que abrir o chamado no 116 da Cemig. A Cemig é responsável por entregar a energia na sua casa.

Se eu atrasar o pagamento da conta da minha concessionária, em quanto tempo eles cortam o fornecimento de energia?

De acordo com a lei, eles podem cortar com apenas uma conta em atraso e mediante notificação ao consumidor.

Se eu atrasar o pagamento da WeGen, em quanto tempo tenho a energia descontinuada?

Se você atrasar de pagar a WeGen, você não tem a energia descontinuada, mas você perde, a partir do próximo mês, a injeção da energia e com isso perde o desconto. A WeGen só voltará a injetar energia na sua conta após o débito ter sido quitado.

Já participo de um programa de economia de energia com outro fornecedor, e gostaria de fazer parte da WeGen posso? Quais os procedimentos? A WeGen me ajuda nisso?

Se você fechou o contrato com outro fornecedor e quer mudar para WeGen, você pode. É só enviar por email ao outro fornecedor solicitando o cancelamento do contrato. Você assina o contrato com a WeGen e esse fica em suspensão temporária até que o outro contrato tenha sido cancelado.

Não quero mais fazer parte da WeGen, qual a multa, e quanto tempo meu contrato é distratado?

Não tem nenhuma multa. O distrato é realizado em 30 dias.

Já sou cliente da WeGen e preciso mudar a titularidade da minha conta, perco algum benefício?

Para você não perder nenhum benefício, você precisa encaminhar a solicitação de troca de titularidade para a WeGen. Para você encaminhar a solicitação de troca de titularidade, você precisa abrir um chamado na área de cliente e incluir o documento do imóvel (IPTU ou Contrato de aluguel), CNH ou RG e a conta da cemig do novo imóvel que você está alterando a titularidade.

Fale Conosco

Ainda tem dúvidas? Gostaria de conversar com a gente? Estamos prontos para te atender.

Nosso Endereço

Rua José Cláudio Rezende 300, Estoril- BH-MG

Email

parcerias@wegen.com.br

WhatsApp

(31) 99792-1388